PROFESSORES
 
 
Mateus Zani
Instrumento: Bateria

Mateus Zani iniciou-se na bateria com quinze anos de idade em uma igreja que freqüentava em Paraíso/MG. Autodidata, aprendeu com exercícios em livros, revistas e vídeo aulas. Logo no início entrou para o conjunto principal que tocava em vários eventos na cidade e região.

Começou a lecionar por insistência de muitas pessoas interessadas em suas experiências e hoje possui vários alunos. Com o passar do tempo, Mateus Zani começou a fazer free lance para vários músicos e para o Espaço Cultural Santa Cecília, em sua cidade natal. Foi quando sentiu necessidade de crescer em conhecimento musical, mudando-se para São Paulo, onde começou a estudar com os seguintes professores: Lael Medina e na escola Ritmos, onde teve aulas com Giba Favery. Lá também tocou com amigos, trabalhou por algum tempo numa loja chamada Instrumentos Musicais (na Rua Teodoro Sampaio), hoje com o nome de Super Brasil fazendo muitas jams. Volta para Paraíso e inicia seus estudos com o Baterista Alexandre Reis, músico do Cirque Du Soleil.
Em Junho de 2000 começou a tocar com sua banda gospel Anthrox que ganhou vários festivais em 1° lugar, com participações de várias bandas.
No mês de Outubro de 2007 Mateus Zani participou da gravação de duas trilhas para a marca STANER essa gravação estará nos vídeos da empresa e percorrerá todos os países onde a marca se encontra presente, a gravação foi efetuada no estúdio BEBOP e teve a participação de músicos importantes do meio: no baixo Ximba (3 de paus) e na Guitarra Daniel Piquê.

Mateus Zani acompanhou também o cantor e compositor Davy Maia (www.davymaia.com.br) de São Paulo durante 3 anos.
Mateus Zani ministra workshops em todo o Brasil, já passou por cidades como: São Paulo – SP, Uberlândia MG, Santa Rita do Sapucaí – MG, S. S. do Paraíso – MG, Porto Ferreira – SP, Monte Castelo – SC etc.
No mês de maio/09, Mateus Zani iniciou o Instituto Feeling, sua escola de música em S. S. do Paraíso, onde são ministradas aulas de bateria, percussão, canto, guitarra, viola caipira, violão clássico, contra-baixo, teoria musical, composição, acordeom, coral, Teclado, Piano, musicalização infantil e L.E.M. O Instituto Feeling é a única escola licenciada pela EM&T de S. S. do Paraíso e região.
Mateus Zani trabalhou de 2011 a 2012 com a dupla Luana Marques e Juliano, como baterista e produtor musical, participou da gravação do disco “Na Estrada”, junto com músicos renomados do meio sob a produção de Déio Tambasco.
Participa e participou de gravações com Luiz Gustavo (Atualmente um dos baixistas mais requisitados para gravação de CDs e DVDs), Duca Tambasco (baixista Oficina G3) entre outros.

Em 2011 iniciou o curso de licenciatura plena em música especialização em bateria popular pela Universidade UNINCOR.
Em outubro de 2012 gravou o DVD do cantor Góspel Davi Maia em Curitiba-PR.
Em dezembro de 2012 entrou para a dupla Tom e Arnaldo “Dança com Tudo”.
Em Janeiro de 2013 recebeu um convite para tocar com o grande cantor Mauricio Manieri.
Em Fevereiro de 2013 produziu três sucessos do cantor Tony Carlo, cantor o qual Mateus Zani trabalhou em 2009 e 2010.
Atualmente Mateus Zani acompanha a Dupla João Pedro e Cristiano, dupla com 20 anos de carreira, e músicas de sucesso como “Vida Cigana”, “Por toda a Vida”, ministra aulas de bateria no Instituto Feeling, e trabalha como produtor musical em seu estúdio de gravação.

Mateus Zani é endorse e conta com o apoio das seguintes marcas:
Loja Cantoria www.cantoria.com.br
ORION Cymbals www.orioncymbals.com.br
Bateria GRETSCH www.sonotec.com.br
POWERCLICK www.powerclick.com.br
CAPCASE www.capcase.com.br
ISOACUSTIC www.isoacustic.com.br
baquetas SPANKING www.spanking.com.br
Marcas que acreditam em seu trabalho e em seu talento!

 


Rafael Pedro
Instrumento: Violão e Guitarra

Guitarrista, compositor, produtor, técnico de gravação Iniciou seus estudos musicais com 9 anos de idade aprendendo música nos grupos de Igreja e banda municipal, sendo muito influenciado por bandas de rock se dedicou a a guitarra e violão desde os 15 anos. Integrou importantes bandas de Rock da cidade e região se tornando referencia para novos guitarristas e conquistando a amizade e respeito dos músicos mais experientes. Com 19 anos começou a trabalhar como produtor e técnico de gravação compondo e gravando jingles publicitários, e produzindo bandas em gravações tendo nesse período realizado e adquirido certificação no curso de áudio digital na escola CAM em São João da boa Vista. Hoje Rafael Pedro ministra aulas de guitarra, violão e home Studio no Instituto Feeling escola licenciada EM&T.

Influências: Jimy Page, David Gilmour, Eric Clapton, Jimi Hendrix.


Beto Costa
Instrumento: Guitarra

Natural de Mococa – SP, Beto Costa iniciou na música em 1978 com a flauta doce, tocando de ouvido. Em 1981 começou a aprender bombardino na sinfônica de sua cidade, passando depois para o trompete, vindo a descobrir a guitarra 3 anos mais tarde. Iniciou os estudos de violão no ano de 1982. Quando começou a se interessar pelo som da guitarra transferiu as particularidades do violão para a guitarra, onde desenvolveu um estilo único e peculiar, usando a palheta juntamente com os dedos médio, anular e mínimo individualmente, alternando os movimentos com a palheta. Autodidata, formou a sua primeira banda KTSALADO em 1985 juntamente com seu irmão André Costa (bateria) e Joca Street Miquinioty (baixo e voz), onde o repertório era formado por Hard Rock dos anos 70 e Heavy Metal. Em 1988 ingressou na noite como musico de baile, na cidade de Ribeirão Preto, passando por várias bandas de renome. Formou em 1990 as bandas WORKSHOP, que era uma banda de baile com mega produção e tudo o que rolava na época em matéria de bandas de baile. E a ROCK STORY, uma expoente da KTSALADO, só que com um tecladista no time, o então iniciante Fabio Laguna. Foi professor e diretor do núcleo de Harmonia e práticas de conjunto da Escola de Música Cromática em Ribeirão Preto (1989 / 1993) Foi coordenador dos projetos Música do Araguaia e Cantos e Contos, na cidade de Barra do Garças -MT (1995/ 1998 ) Foi professor na Escola de Música Sonata e Conservatório Carlos Gomes em Mococa-SP (1999 / 2000) Foi professor, diretor de eventos, orientador e coordenador do núcleo de bandas na Casa de Cultura e Atelier de Artes Kinder em Mococa –SP (2000/ 2002) Fundou a Escola de Ensino Musical TOK onde é diretor e professor. Ministra aulas de música para jovens e adolescentes no projeto Musica para Todos, em parceria com a Prefeitura de Mococa Desenvolve métodos apostilados para iniciantes, iniciados e avançados. Criador do “Guitarra na fórmula 1”, onde aborda o tema sobre guitarristas que querem ser velozes e acabam ficando sem alma e sentimento.

Tem dois trabalhos solos com temas que viajam do fusion ao hard rock. No Instituto Feeling Beto Costa utiliza o renomado método IG&T, o qual a escola é licenciada.

Projetos: Matas – Eudes Matar A terra dos que vem – Wainer Gutierres, Bandarolando - GR CRASS Luar nas Águas – Kandinho Araguaiando – Kandinho e Carla Motta Projeto Roncador – Música Regional Festival das Aguas – Coletanea do Festival de MPB da Temporada do Araguaia Durango Kid – Durango Kid Número 1 - Fockus All Night Party at Gallamauakas´s Land – Fabio Laguna Freakeys – Fabio Laguna Rock Story´s Cover Clássics Officinadoson

Participações: Shows – Creedence Cover, 14 Bis, Lo Borges, Zé Ramalho, Chrystian e Ralf, Maria Maria, Chris Duran, Doni Max, Pedrinho Brown

 


Péricles
Instrumento: Guitarra

Péricles é músico e professor de violão e guitarra há 17 anos na cidade de São Sebastião do Paraíso-MG. Tocou no meio gospel por 16 anos, com bandas locais e hoje divide seu tempo entre o gospel e o popular. Gravou CD com o músico Paulinho Barreto, e trabalhou como free lance em algumas produções do Extreme Studio.

Os primeiros acordes no violão foram ensinados pelo professor Aloísio Said Bacelar em 1987. Posteriormente, com a mudança de cidade do primeiro professor, buscando aprimorar seus conhecimentos começa a tomar aulas com o professor Guelfo Colombo com quem estuda por 3 (três) anos. Concluída esta etapa começa a estudar guitarra como autodidata, buscando conhecimento através de métodos, apostilas e vídeos-aula. Neste período consegue tomar algumas valiosas aulas particulares com o grande Músico e Médico Dr. Haroldo Figueiredo. Já em 1998, aprovado no vestibular em Direito, ingressa na Faculdade de Direito de Franca e aproveita para aprimorar também os estudos de Guitarra na Speed Hands Ensino Musical, com o professor Juninho Abrão com quem permaneceu estudando até 2001.

Atualmente divide seu tempo entre o Direito e a Música. Ministra aulas no Instituto Feeling e desenvolve trabalho voltado para o Rock com a banda Polvora Vermouth.

Influências: Eric Clapton, Mark Knopfler, Eric Johnson, Eddie Van Halen.

Equipamentos: Guitarras: Fender Stratocaster Custom, Guitarra Tagima E-1 (Eduardo Ardanuy Signature Series); Amplificador: Marshall AVT-275X; Efeitos: A/B Boss, Wah-wah Cry Baby Dunlop, Compressor Marshall ED-1, Blues Driver Boss BD-2, Twin Pedal OD-20 Boss, Noise Supressor Boss NS-2, Giga Chorus Boss CE-20, Tremolo Boss TR-2; Sansamp TRIAC, Delay DL4 Line 6 StompBox Modeler, Tu-2 Boss, Multiefeitos GT-10 Boss, Cabos Santo Ângelo, Pedalboard Landscape e Hellocase.


Claílda Marques
Instrumento: Teclado, Piano e Musicalização Infantil

Clailda Marques iniciou seus estudos de piano aos 7 (sete) anos de idade. Fez aulas com a Professora Maria Ofélia Tubaldini Scarano por 5 (cinco) anos. Depois começou a estudar com a Professora Edyna Maldi Borges com quem permaneceu por 2 (dois) anos.

Procurando sempre se aprofundar, segue para Ribeirão Preto e inicia seus estudos no Conservatório Carlos Gomes, onde permaneceu por 2 (dois) anos. Posteriormente, transferiu-se para o Conservatório Musical Heitor Villa Lobos onde concluiu o Curso Técnico de Piano, além de se aperfeiçoar em Prática de Orquestra.

Clailda especializou-se em educação musical, tendo trabalhado nas seguintes escolas: Colégio Paula Frassinetti, Escola Clóvis Salgado, Núcleo Educacional Caminhando, Conservatório de Artes (Passos – MG), Espaço Cultural Santa Cecília e La Musica.
Hoje, além de dar aulas, toca em casamentos e recepções.

Clailda é uma professora respeitada regionalmente pela qualidade de seu método de ensino e pelo tempo que atua como educadora.


Jonn Hebert
Instrumento: Contrabaixo Cavaco e Violão

Influências: Victor Wooten; Jaco Pastorius; Markus Miller; Arthur Maia e Claudio Rosa.

Jonn Hebert iniciou-se na música com 15 anos de idade. Seu primeiro professor foi Gilberto, com quem permaneceu estudando por 2 (dois) anos. Jonn tocava cavaco e violão.

Em 2000, Jonn começou a tocar com vários grupos de pagode em S. S. do Paraíso, cumulando as funções de cantor e violonista; o fruto disso foi uma grande experiência musical, tendo contato com o samba, um dos principais estilos musicais brasileiros, marca registrada do Brasil no mundo.

Em 2003 iniciou sua banda de Forró universitário a “Forró Maneiro” tocando em várias casas de São Sebastião do Paraíso e Região.

Por escassez de contrabaixistas na região onde mora, Jonn iniciou os estudos no contrabaixo em 2007, havendo identificação imediata e uma paixão imensa que perdura até hoje.
Como contrabaixista, Jonn trabalhou em vários grupos e bandas de vários estilos musicais, como por exemplo: Banda Mandalla, Banda “Uai Meu Rei”, entre outras.

Além de contrabaixista Jonn Hebert é compositor musical, tem uma de suas composições gravadas pela Dupla Luana Marques e Juliano: “Deixa tudo acontecer” que pode ser baixada no site da dupla.

Hoje Jonn compõe a banda da dupla Luana Marques e Juliano www.luanamarquesejuliano.com.br, ministra aulas de contrabaixo no Instituto Feeling, escola licenciada EM&T www.institutofeeling.com, e trabalha como músico de estúdio, tendo feito trabalhos para vários artistas da região.

 



Tullio Costa
Instrumento: Canto, Coral, Composição Musical, Piano Clássico e Piano Popular

Formado em piano erudito pelo conservatório Heitor Villa-Lobos de Ribeirão Preto – SP. No curso técnico de música, orientado pela professora Lúcia Maria Madeira. (2005)

Teve aulas de piano com o Professor Doutor da USP de Ribeirão Preto – SP Fernando Corvisier. (2005)
Teve aulas de piano com a Professora Margareti Fazolini que, de passagem pelo Brasil, trazia novidades diretas do cenário musical de Paris. (2004)

Cursou composição na Universidade Livre de Música (Instituto Tom Jobim) - ULM em São Paulo no ano de 2008 na sala do professor e compositor Edmundo Villani – Cortes.

É o produtor dos espetáculos "A Música de Tullio Costa" 2006, Broadway os musicais de todos os tempos 1 e 2" (2006 e 2008). Trabalhou em 2009 com a adaptação do musical da broadway/disney "A bela e a fera" (menken) com a professora Zélia Diogo e a Escola Estadual Paraisense.

É o compositor dos temas de 2008 (Um certo olhar) e 2009 (Um coração de aquarela) da "Academia Energy".
Espetáculos dirigidos pela coreógrafa Leydiane Ribeiro.

É o compositor do musical "Sarah", baseado na ópera Turandot (Puccini). (2009)
Em 2010, trabalhou a primeira versão do seu musical LUA CHEIA – O Galo Socorro.



Moisés Violeiro
Instrumento: Viola


Influências: Tião Carreiro, Bambico,  João Mulato, Zé Mulato e Cassiano, Almir Sater, Mazinho Quevedo.

Moisés começou cedo na viola, com 13 anos de idade já dava os primeiros acordes, seu primeiro professor foi Osmar Ferreira com o qual estudou durante um ano e depois fez aulas com Laércio Dias durante três anos.

Após este período de preparação Moisés Violeiro  trabalhou na estrada com Tiago Viana, Sué e Daniel, Correto e Corrente entre outros, no estúdio Moisés trabalhou e trabalha para o  estúdio VL, Sunset, Estúdio Feeling.
Em 2013 Moisés gravou seu primeiro cd instrumental de viola caipira, o qual veio recheado de inovações, e tem sua dupla sertaneja a qual trabalha com um repertório estilo raiz.

Moisés ministra aulas de viola caipira no Instituto Feeling escola licenciada EM&T o qual vem se destacando regionalmente com o seu método de ensino, hoje Moisés possui alunos de paraíso e região.
Para conhecer os trabalhos de Moisés acessem: www.youtube.com/moiseisvioleiro


Deivid Dias Pereira
Instrumento: Baixo

Influências: Red Hot Chillie Peppers, Rage Against the Machine, Iron Maiden, Metalica, Sepultura

Natural de S.S.do Paraíso – Deivid iniciou seus estudos com 8 anos de idade, seu primeiro instrumento foi o teclado e seu primeiro professor foi Ezequiel Barreto Lima, com 9 anos estudou violão e com 10 anos chegou no seu principal instrumento que é o contrabaixo, onde fez aula com o renomado professor Péricles.

Deivid tocava contrabaixo na igreja primitiva onde montou sua primeira banda, a qual chamava Novo Tempo, após alguns anos foi membro da banda Mensageiros da Paz, a qual lançou 2 cd’s, e dividiram palco com a renomada banda Voz da Verdade e o cantor gospel Mattos Nascimento. Seu ultimo projeto foi com a banda Supremo Sacrifício, a qual ganharam 2 festivais regionais no sudoeste mineiro e noroeste paulista. Hoje Deivid faz parte do corpo docente do Instituto Feeling, escola licenciada EM&T, Deivid ministra aulas usando a metodologia IB&T a qual foi desenvolvida pelo famoso baixista Celso Pixinga.

   
 
HOME | A ESCOLA | PROFESSORES | EVENTOS | LOCALIZAÇÃO | CONTATO | CLASSIFICADOS
 
Instituto Feeling - Artes e Educação Musical
Joćo Batista Teixeira, 64 - Centro
São sebastião do Paraíso, MG
CEP: 37950-000
 
 
Copyright (c) Instituto Feeling | Todos os direitos reservados